sexta-feira, 15 de julho de 2011

Atividade de Recuperação para sextos anos

Alô Galerinha dos sextos anos,

Segue a atividade que falei com vocês em sala de aula. Aguardo resposta até sábado, pois como disse, na segunda-feira (18/07/11) tenho que entregar a caderneta já com as notas fechadas. Boa Sorte! Lembrem-se de pôr o nome de vocês.

Atividade de Recuperação de Língua Portuguesa

1) Escreva 05 orações onde haja Adjunto Adnominal e que o mesmo seja representado por uma Locução Adjetiva.
2) Formule um pequeno diálogo entre dois amigos (no máximo 5 falas para cada um), onde um use 06 pronomes possessivos e o outro use 06 pronomes indefinidos.
3) Assinale a alternativa onde o termo grifado (sublinhado) seja um Adjunto Adnominal:
a) Sua falta aos encontros sufocava o nosso amor.
b) Ela é uma fera maluca.
c) Ela é maluca por lambada nacional.
d) Não tenho medo da louca.
e) O amor de Deus é o primeiro mandamento.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. 1)A vida de aluno não é fácil.
    O festival de inverno foi ótimo!
    Naquele dia de verão estava muito quente.
    Eu passei de ano com facilidade.
    Ele bebeu um copo de leite.

    2)João: Nosso time foi muito bem ontem!
    Pedro: Pena que nós levamos alguns cartões amarelos.
    João: Falando nisso, qual é o seu jogador favorito?
    Pedro: Qualquer um, desde que faça gol.
    João: Pois o meu é o goleiro.
    Pedro: Quanto será que eles ganham?
    João: Vamos perguntar para outras pessoas!
    Pedro: Olha João, seus amigos, vamos perguntar para eles?
    João: É, mas parece que ninguém sabe nada?
    Pedro: Então eu vou perguntar para meus pais e você para outros amigos.

    3)
    c) Ela é maluca por lambada nacional.

    Rique Emanuel Sales de Farias.
    6º ano C
    Professor: Cláudio.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. 1-Amor de pai é igual a um sorriso de uma garota, bom ter sempre por perto.

    Aquela fruta apodreceu e não presta mais para o consumo.

    O pássaro fugiu da gaiola com suas asas.

    Amor de mãe é tão bom quanto amor de pai.

    Quando eu fui cortar o meu pão eu cortei a mim mesmo.

    2-O CRIADOR DA TERRA - Eu estou simplesmente viciado nessa internet, não tiro os olhos dela!
    SERES HUMANOS - Mais o planeta e nós?
    O CRIADOR DA TERRA - Há sim,claro! o planeta...Vocês acham que eu iria esquecer. Olá planeta. Viram está tudo serto

    3-Letra "B"

    Aluno: Ezequiel Araújo P. Santos
    série 6°C

    ResponderExcluir
  5. 1-1) a vaca amarela sumiu.
    a, amarela.
    2)O homem robusto saiu - robusto
    3)Aquela casa velha caiu.
    aquela, velha
    4)O pássaro azul morreu.
    o, azul
    5)O sol quente assolava as plantações.
    o, quente.


    2- -Meus pais brigaram com migo.
    -Porque?
    -Por causa das minha notas.
    -E foram ruins suas notas?
    -Pecimas.
    -E as suas? Até que foram boas.
    pron.Possessivos.
    ___________________*_________________________

    -Onde você mora?
    -Ali no outro lado da rua.
    -Você gosta de lá?
    -Um pouco
    -Porque?
    -Porque lá tudo é uma zuada.
    -A é ruim mesmo.
    pron.Indefinido
    ___________________*_________________________

    3-Letra "A"
    ____________________*________________________

    Nome:yasmin dantas da silva
    N.36
    Série:6. ano "c"

    ResponderExcluir
  6. 1-Um jogo fantástico finalizou o campeonato da escola.
    o aluno leu um livro belíssimo.
    Eu tirei um fotografia bonita.
    Fui ao campeonato da escola.
    Tenho uma revista fantástica.
    2-Joana:você quer brincar de alguma coisa comigo?
    Marina:quero,suas brincadeiras são ótimas,só tenho que avisar a minha mãe.
    Joana:certo,tenho outras diversas idéias
    Marina:nossa,minha mãe deixou e a sua?
    Joana:também,mas não posso demorar muito pois não tem ninguem em casa.
    Marina:nossa,então ta bom vamos aproveitar.
    Aluna:Alyssa Milenna de Oliveira Silva.
    Série:6ºB

    ResponderExcluir
  7. 3- letra B
    aluna:alyssa milenna de oliveira silva
    6º ano b

    ResponderExcluir
  8. Respostas da Atividade de Recuperação de Língua Portuguesa
    Aluno: Felipe Gomes Dos Santos 6° ano “C”
    Professor: Cláudio’

    1°)- O suco de laranja estava gostoso.
    - Meu irmão veste roupa vistosas.
    - Era um noite de inverno.
    -A festa do colégio foi ótima
    - Amor de amigo é tão bom quanto amor de irmão.
    2°) Felipe: A nossa vaquejada foi muito boa!
    Emanoel:Eu também achei, nós derrubamos muito bois.
    Felipe: Qual sua cor favorita de boi?
    Emanoel:Gosto dos brancos e pretos
    Felipe: A minha cor favorita de boi é bege
    Emanoel: Quando será que eles vão morrer?
    Felipe: Vamos pergunta para nossos pais!
    Emanoel: Meu pai disse que não sabia quanto tempo ele vivem.
    Felipe: Mais o meu pai disse que eles vivem durante trinta anos.
    Emanoel: Então vamos ver oque nosso amigos acham .
    3°) Letra B

    Obs.: Professor desculpe pela demora da postagem eu estava sem net esses dias :S
    Espero que o senhor compreenda !

    ResponderExcluir
  9. 1-.A bela menina disse que ia ao festival de inverno.
    .Um belo livro é o que tem ilustrações.
    .A jornalista disse que foi uma terrivel inchente.
    .amanha será um belo aniverssário.
    .adoroo o indrivel filme Lua nova.
    2-JULIA:oi!
    Pedro:oi!
    julia:minha mãe mandou perguntar se você quer ir na minha festa de aniverssario?
    PEDRO:Sua mãe perguntou?
    julia:sim ,porque, você acha que que quem perquntou?
    Pedro:Naquela vez você disse que foi seu pai!Cada vez você conta uma história!
    julia:sim na primeira vez foi o meu pai,mas dessa vez foi minha mãe.
    Julia:Mudando de assunto,você vel sosinho ou vai traser alguem.
    Pedro:ta dando algo estranhona ligação,espera ai a não é alguem patendo na porta,pera ai! quem é?sou eu julia!

    3-letra"B"

    MOEMA VITÓRIA
    6°ANO'B'
    N°29

    ResponderExcluir